P1 – Vou pedir pra você falar o seu nome completo, local e data de nascimento. Pode falar.
R – Tedd Albuquerque, 12 de abril de 1964, Barreiras - Pernambuco.
P1 – E Tedd quando você veio pra São Paulo a primeira vez?
R – 1986. A primeira e sempre.
P1 – É? E po...Continuar leitura
P1 – Vou pedir pra você falar o seu nome completo, local e data de nascimento. Pode falar.
R – Tedd Albuquerque, 12 de abril de 1964, Barreiras - Pernambuco.
P1 – E Tedd quando você veio pra São Paulo a primeira vez?
R – 1986. A primeira e sempre.
P1 – É? E por que você resolveu vir pra São Paulo?
R – Porque São Paulo é um lugar de oportunidades. Porque São Paulo é um lugar que abraça todo mundo. Porque São Paulo é encantador, São Paulo é apaixonante.
P1 – É? E qual a sua primeira imagem de quando você chegou a São Paulo? O que você lembra?
R – A Avenida Paulista. Com certeza.
P1 - É? Por quê?
R – Porque exatamente no ano que eu cheguei... Eu acho que nos dias que eu cheguei tava acontecendo um incêndio aqui no Center 3. E aquilo marcou porque todo mundo tava correndo pra cá e eu vim ver esse incêndio e coincidentemente era na Avenida Paulista. Tava tendo uma tragédia e um encantamento porque essa avenida me apaixonou.
P1 – Maravilha. E hoje assim, o que te chama atenção na avenida?
R – A começar de meu trabalho, porque na realidade esta avenida me despertou tantas coisas boas e hoje eu tenho aqui uma feira de eventos do outro lado da rua, que comecei aqui no Conjunto Nacional em 1993 e hoje temos uma feira há quase dez anos aqui no Center 3 que é referência. Essa feira é tida como a maior concentração de designers e de criadores da América Latina e também (____?). Estamos também aqui no Casarão 1919 também com uma amostra de design, queria convidar você pra conhecer o espaço.
P1 –Já teve uma entrevistada aqui que é a artista plástica que está expondo ali.
R – Valdecir de Deus.
P1 – Sim.
R – Muito amiga minha. Tá expondo lá no espaço da gente ali na Avenida Paulista. Muito querida Valdecir de Deus.
P1 – Maravilha.
R – Começou a expor comigo em 1999 aqui no Conjunto Nacional. Acho que foi a estréia da Valdecir também, era na IFE(?) não era?
P1 – Isso. E Ted, me fala uma coisa, da onde surgiu essa idéia de você montar uma feira de artes, artesanato aqui na Avenida Paulista?
R – Na verdade eu passei um tempo na Inglaterra e em (____?) tem uma feira encantadora e era um misto de criadores. Isso quando eu cheguei aqui trouxe pra São Paulo de verdade, a gente veio numa coisa meio inusitada porque tinha essa feira no MASP de antiguidade e uma feira da República, e outras feiras que trabalhavam muito tão somente em cima de artesanato. E a gente foi buscar então esse mercado de economia criativa que é toda essa parte de design (____?) que acontece aí hoje, esse pessoal de faculdade de design, de moda e a gente reúne toda essa galera e mostra aí uma apresentação bem bacana do pessoal que tá aí nessas exposições.
P1 – E assim, o fato de vocês estarem no Casarão que é um ícone da Avenida Paulista?
R – O fato de a gente estar no Casarão é uma coisa tão surpreendente quanto estar na Avenida Paulista porque já por estar na Avenida Paulista eu acho que você já tem aquela coisa de fazer a coisa, saber que vai dar certo. Eu acho que São Paulo tem essa coisa com a Avenida Paulista que é uma coisa muito louca. Eu acho todos os paulistas, todas as pessoas que aqui passam sentem essa energia boa. A Paulista tem uma coisa boa, eu acho que é uma coisa de... Sabe? Estamos aí respirando essa energia de glamour, de coisas bacanas, de pessoas bonitas, descoladas e eu acho que... De conceito mesmo. Eu acho que a Paulista é tudo.
P1 – O que você sonha pro futuro da Avenida Paulista?
R – Eu sonho permanecer aqui na Paulista, eu sonho... Eu sonho de verdade morrer aqui na Avenida Paulista. Isso é muito bom.
P1 – Maravilha Ted. Obrigada pela entrevista.
R – Obrigado você querida. Aparece no espaço, viu?
P1 - Muito bom. Você viu que legal? A gente entrevistou a Valdecir.Recolher