Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Jane Regina de Oliveira, 7 de março de 2024

Otavio e Maria: biografia de uma família

Esta história contém:

Otavio e Maria: biografia de uma família

Otavio e Maria: biografia de uma família

Eu, Jane Regina de Oliveira, nasci em 1977 no dia 24 de abril na cidade de Cuiabá/MT. Aos 3 anos de idade tive um acidente, cair da rede, de uma altura que para minha idade era prejudicial, de uns 2 metros de altura e bati com muita força a cabeça no chão, sem duvidas nenhuma fui para o hospital e fiquei alguns dias por lá....

Após algumas semanas e alguns exames não me lembro se foi a ou o pediatra, disse para minha mãe que com a queda eu perdi 20% da audição. Isso foi o motivo da minha mãe sempre me ver como uma pessoa frágil e por isso me queria sempre por perto.

Aos 9 ou 10 anos de idade sofri outro acidente, esse eu me lembro bem, estava na rede, mais uma vez, minha irmã, Bianque pediu que queria deitar comigo eu deixei, outra irmã, a Buga nos balançava, e a gente pedia mais alto, porém nossa casa estava em construção e minha mãe armou a rede de um lado na janela e de outro em caibro que ia ser usado no telhado da casa, enfim, nesse balança mais alto o caibro não suporto e veio sobre a gente e por um pouco menos de sorte, caiu sobre minha cabeça, novamente voltei ao hospital fiquei alguns dias levei uns 20 pontos na cabeça e prejudicou um pouco mais minha audição e também prejudicou meus estudos que era o que mais amava na vida.

Fiquei muitos meses sem estudar..., meu ouvido doía muito. Após 1 ano desse acontecido meu ouvido começou a purgar saia um liquido amarelo com cheiro horrível que não me deixava permanecer na escola e isso me destruía por dentro. Um pediatra disse a minha mãe que eu não podia ficar forçando minha vista e nem minha mente, pois a queda ajudou na diminuição da audição e no aumento das dores de cabeça, que me deixava alucinada. Com isso não conseguir concluir meu ensino médio que na época era o 2° grau, isso em 1993.

Entre 1993 a 2002 não conseguia terminar esse bendito 2° grau, sempre acamava e depois com o apoio da minha mãe desistia. No...

Continuar leitura
Palavras-chave: familia, estudos, amor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de luta
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Uma vida de luta
Movido a paixões
Vídeo Texto

Antônio Leandro Ribeiro

Movido a paixões
Em terras além mar
Texto

Clarisse Diniz e Paiva

Em terras além mar
Todos nós precisamos de amor
Vídeo Texto

Andreia Aparecida Evangelista

Todos nós precisamos de amor

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.