Ano 1954

Adhemar Ferreira no Ipiranga

data (ou período): Ano 1954 Imagem de:Adhemar Ferreira da Silva

Ano 2017

Biblioteca da Febem foi fonte de inspiração

data (ou período): Ano 2017 Imagem de:Keity Kerlei Nacimento

Ano 1975

O aniversário de um primo

data (ou período): Ano 1975 Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior

Ano 1961

Retrato em família

data (ou período): Ano 1961 Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior

Ano 1973

A menina Li

data (ou período): Ano 1973 Imagem de:Aliciene Fusca Machado Cordeiro

Ano 1969

Prefeito Faria Lima

data (ou período): Ano 1969 Imagem de:Eliane Varne Moreira da Silva

Ano 2008

Eu

data (ou período): Ano 2008 Imagem de:Eliane Varne Moreira da Silva

Ano 1974

Contra ordem do governador

data (ou período): Ano 1974 Imagem de:Mauro Antonio Moraes Victor

Sem informação de data

Pequeno caipira

data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Isac Roffé Zagury

Ano 1980

Inspirados nos Beatles

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Salomão Borges Filho

fechar

Segundo campeonato de pesca e inauguração da Barca

O engenheiro José de Azeredo do Departamento da São Paulo Light no dia da inauguração da barcaça da sede de Pirapora. Na ocasião, Severino era presidente do CPEL - Clube de Pesca dos Empregados da Light.

período: Ano 1959
local: Brasil / São Paulo / Pirapora
imagem de: Severino dos Santos
crédito: Acervo Pessoal - Xerox
tipo: Fotografia

Adhemar Ferreira no Ipiranga

Adhemar Ferreira da Silva Fotógrafo Av. Ipiranga

período: Ano 1954
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Biblioteca da Febem foi fonte de inspiração

período: Ano 2017
crédito: desenho de Cássia Camila Rodrigues Gomes
tipo: Desenho

O aniversário de um primo

Na foto: Arnaldo Jubelini (pai) e João Giubelini, pai e avô de Arnaldo, no Clube Atlético Ypiranga, onde foi a festa de aniversário do primo Eduardo. Naquele dia, a família Jubelini brigou contra a "rapa". Arnaldo Jubelini (pai) criticou em voz alta a atuação do time Micin do C.A. Ypiranga que jogava contra o Juventus. Os pais das crianças se rebelaram e resolveram partir para a ignorância. Os parentes que estavam na arquibancada bateram no pessoal que tentava subir os degraus da arquibancada.

período: Ano 1975
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Retrato em família

Na foto: Arnaldo (pai), Arnaldo Junior., João Batista Jubelini e Sônia Regina. Arnaldo junto com o pai, a irmã e o tio em frente a residência da avó na Av. Costa Aguiar, n°2312. Arnaldo morava nos fundos da casa da avó. Sônia Regina quebrou o braço vindo quando voltava para a casa, da escola e Arnaldo riu do tombo. O pelido de Arnaldo nessa época era "Cuco".

período: Ano 1961
local: Brasil / São Paulo / São Paulo
crédito: Acervo Pessoal - xerox
tipo: Fotografia

A menina Li

A pequena Li (Aliciene) em sua casa em Pirassununga, SP

período: Ano 1973
local: Brasil / São Paulo / Pirassununga
crédito: não identificado
tipo: Fotografia
Palavras-chave:

Prefeito Faria Lima

personagem: Faria Lima e Eliane Moreira
historia: CLUBE DOS LOGISTAS Na época, meus pais faziam parte do clube dos logistas (minha mãe tinha um bazar que vendia lãs, linhas, livros, cadernos e outras coisinhas.) e estavam envolvidos com a comunidade e seus problemas. Época de eleição. O candidato era “Faria Lima”, um engenheiro civil, cheio de planos para São Paulo. Naquele tempo, veio ao bairro falar de seus planos e se comprometer com a comunidade. Minha mamãe e outras senhoras programaram uma recepção, com direito a doces e salgados feitos pelas mesmas. Quanto às crianças, preparamos uma música. Mami mandou fazer um vestido de veludo no estilo tubinho c/ manga comprida e o punho de organdi. Estava de cabelo bem curto, tipo joãozinho conforme a moda. Mami fez uma versão da música “A PRAÇA” do cantor Ronnie Von para cantarmos na recepção do futuro prefeito. Prometia, se eleito, bem feitorias para o nosso bairro, como luz nas avenidas, água encanada e asfalto para algumas ruas. No dia do evento, eu estava bem vestida. Por ser desembarcada, após cantar com o grupo a música feita exclusivamente para ele, entreguei ao Sr. Faria Lima uma placa de prata com dizeres de apoio de nossa comunidade a sua candidatura. A foto registra o momento. Mais tarde outras fotos me registram conversando c/ esse político cordialmente, em apoio à sua candidatura Em outra foto, estou com 2 autoridades que mais tarde fariam parte do panorama nacional. Nela, meu pai aparece segurando lindamente um taça de champanhe. Minha mãe também aparece clicada, a coisa mais linda do mundo, servindo bebida a todos, com muita classe e educação. Só sei que o dia foi e ficou em nossas lembranças. Quando à foto minha com o Sr. Faria Lima ficou pronta, meu pai a enviou p/ ele, que já tinha sido eleito prefeito de Sampa. Passados alguns meses, meu pai voltava de carona em um carro da prefeitura cheio de revistas. Ao sair do veículo, apanhou uma delas para mostrar à minha mãe. Ela parou o que fazia para olhar a revista e surprendeu- se ao topar com a foto que meu pai havia entregue ao Sr. Faria Lima estampada na contra-capa da revista. Imagine o desespero de meu pai, ao se dar conta que havia trazido só um exemplar para casa ... Hoje, guardo esse exemplar como uma relíquia. Ela me lembra da trajetória desse político, eleito com a força de nossa comunidade, e de suas belas obras. Muitos de seus projetos, com o minhocão, foram desengavetados pelo Sr. Paulo Maluf.

período: Ano 1969
tipo: Fotografia

Eu

historia: Um momento meu

período: Ano 2008
tipo: Fotografia

Contra ordem do governador

Mauro Victor como diretor-geral do Instituto Florestal requisita força policial para embargar as máquinas que, por ordem do governador, abrem a estrada no parque Estadual de Jacupiranga, Serra do Mar. Por isso, Mauro é demitido.

período: Ano 1974
local: Brasil / São Paulo / Jacupiranga
crédito: Acervo Pessoal
tipo: Fotografia

Pequeno caipira

Perto de 5 anos de idade

local: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
imagem de: Isac Roffé Zagury
crédito: Acervo pessoal
tipo: Fotografia

Inspirados nos Beatles

Os irmãos Lô, Marilton, Solange, Márcio, Nico, Telo e Yé Borges na rua Divinópolis, em Santa Tereza, na época do lançamento do disco “Os Borges. Em 1980 os irmãos Nico, Telo, Marilton, Márcio, Yê, Lô, Solange, os pais Seu Salomão e Dona Maricota, juntamente com os convidados Milton Nascimento e Elis Regina, fizeram o lendário disco OS BORGES. No repertório músicas compostas e interpretadas pelos Borges. Na capa e contracapa, o quarto dos irmãos, com instrumentos pelo chão e pôsteres na parede, um deles, com as fotos do Álbum Branco dos Beatles.

período: Ano 1980
local: Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte
crédito: Lô Borges
tipo: Fotografia