Exposição “Vidas em Costura” mostra os desafios do universo de doze criadores e estilistas de moda

Exposição reúne vivências de grandes nomes e conta com conteúdo digital e roteiro educativo

Com apoio do Instituto C&A, pilar social da C&A, o Museu da Pessoa lança a exposição “Vidas Em Costura”, que tem como objetivo contar histórias de vidas atreladas à moda e os desafios da cadeia têxtil sob diferentes aspectos. A mostra será aberta ao público, gratuita, e poderá ser vista na estação Clínicas da Linha 2–Verde do Metrô/SP de forma presencial entre 01 de dezembro de 2023 até fevereiro de 2024.

A exposição também conta com uma versão digital. Os visitantes poderão interagir com as peças e registrar suas próprias vivências no mundo da moda através do site do Museu e acessar um roteiro educativo que propõe trabalhar as histórias de vida com os temas do projeto.

São conversas e provocações que questionam as práticas da indústria, propondo outras construções de relações, de comportamentos, de identidades e de vidas, são apresentadas em diversos painéis. Nelas, esses criadores falam de suas trajetórias pessoais e de como lidaram com os desafios desse universo. Para eles, moda é tudo menos produzir a peça industrial que vai parar na vitrine de uma loja.

A produção da mostra foi viabilizada pelo Programa de Apoio à Cultura do Estado de São Paulo e contará a história dos doze criadores e estilistas:  Sandro Freitas, Talita de Lira, André Hidalgo, Beatriz Morales, Daniz Rudz, Geraldo Lima, Jum Nakao, Mônica Anjos, Fernanda Simon, Patricia Sant’Anna, Laís da Lama e Vicenta Perrotta.

Exposição física “Vidas em Costura

• Estação Clínicas do Metrô (São Paulo)
• Espaço expositivo no Metrô até fevereiro de 2024
• Gratuita e aberta ao público