Página Inicial | Pessoa
Leo Moreira de Sá

- data ou período de nascimento: 09/03/1958
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Simão
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Via Santa Margarida
- grau de escolaridade: Superior Incompleto
- religião: Outras religiosidadades
- profissão: Ator
- ocupação atual: Multiartista artivista
sobre
Leo Moreira Sá é “multiartista artivista”, ator, designer de luz, dramaturgo, roteirista, jornalista e cofundador do CATS - Coletivo de Artistas Transmasculines. Durante a juventude, enquanto cursava Ciências Sociais na USP, integrou o grupo SOMOS de Afirmação Homossexual e o GALF, quando ainda se reconhecia como mulher e, nesse contexto, também fez parte da banda de punk rock Mercenárias. Sua carreira artística no teatro teve início na Cia de Teatro Os Satyros em 2009, quando atuou em "Hipóteses para o amor e a verdade" e "Cabaret Stravaganza" pelo qual recebeu o prêmio Shell 2011 pelo desenho de luz desse espetáculo. Em 2013, escreveu, produziu e protagonizou sua vida no espetáculo autobiográfico Lou&Leo (2013). A partir de 2014 começa a atuar em obras do audiovisual participando do elenco de três séries: PSI(HBO), PACTO DE SANGUE (Netflix) e O NEGÓCIO (HBO).
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
(não disponível) -
imagens
-
coleções
(não disponível)
.jpg)
Leo também foi baterista
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Leo Moreira de Sá

transmasculine no Shell
Leo recebendo o prêmio Shell 201. Ganhou com a iluminação de Cabaret Stravaganza, compartilhado com o diretor Rodolfo Garcia Vazquez. Nesse espetáculo também participava como ator

Dramaturgia da luz
Retrato de Leo feito durante o espetáculo “Dramaturgia da luz de Lou&Leo”. Seu espetáculo autobiográfico de 2013, que contava com uma instalação de lâmpadas fluorescentes que desciam como pêndulos e atuavam com formas, cores e fusões inusitadas.

Leo no corpo que sempre quis ter
Foto que fez parte de um ensaio do fotógrafo Alex Batista para uma matéria da TPM.
.jpg)
Leo também foi baterista
Foto de Leo sorridente ao lado de uma bateria. Ele já foi baterista d’As Mercenárias, primeiro grupo punk feminista do Brasil.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.