Página Inicial | Pessoa
Expedito Cursino Alves
.jpeg)
- data ou período de nascimento: 28/03/1929
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- local de moradia atual: Brasil / Ceará / Caucaia
- grau de escolaridade: Superior Completo
- profissão: Engenheiro
sobre
Antes de passar pelo BNDES, Expedito passou pelos Correios e pelo Ministério da Educação. No Banco, começou como auxiliar de engenheiro em 1959, trabalhando com projetos das usinas hidrelétricas. Em 1962 presta concurso para se tornar engenheiro do banco, após aprovado, passa pela análise de projetos industriais da área de construção, se tornando especialista nessas áreas. Representou o Brasil em uma bolsa de estudos cedida pela ONU para treinamento da área industrial.
-
minhas histórias
(não disponível) -
histórias sobre mim
-
imagens
-
coleções
(não disponível)
O orgulho de trabalhar no BNDES
Personagem: Expedito Cursino AlvesAutor: Museu da Pessoa

Fábrica promissora
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Expedito Cursino Alves

Lista de espera
Boletim do BNDES com o resultado do primeiro concurso para o cargo de assistente técnico. Expedito ficou em nono lugar e só foi chamado quatro anos depois.

Nomeado por Vargas
Nomeação para o cargo de estatístico-auxiliar no Ministério da Educação e Saúde assinado pelo então presidente Getúlio Vargas e pelo ministro da educação Simões Filho.

Diploma de burro
Diploma de burro oferecido pelos veteranos aos calouros no trote da Escola Nacional de Engenharia.

Revista da AFBNDE
Primeira revista da Associação dos Funcionários do Banco Nacional de Desenvolvimento (AFBNDE).

Guardando as recordações
Amigos de Expedito cantam parabéns na comemoração de seus setenta anos de vida em festa realizada no Clube Militar. Esq.-dir.: Eraldo Borges (colega de turma), Virgínia (esposa), Expedito, não identificado, Francisca Rodrigues e Cândido Rodrigues (colega de trabalho).

Fábrica promissora
Expedito, ao lado de Paulo Maluf (presidente da Eucatex, à direita) e da esposa Virgínia, em visita à fábrica da Eucatex na qual foi como representante do BNDES através do grupo executivo da indústria de materiais de construção do Ministério da Indústria e do Comércio.

Treinado pela ONU
Retratos dos ganhadores de bolsa oferecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para um curso de treinamento industrial na Suécia.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.