Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 58
Por: Inventário de Sonhos, 7 de abril de 2020

CUIDADOS, RISCOS E AMBIGUIDADE

Esta história contém:

CUIDADOS, RISCOS E AMBIGUIDADE

Sonhei primeiro que minha sobrinha, que mora comigo, estava comendo um bolo inteiro de baunilha que havia Feito naquele dia. E o segundo sonho, também na esma data, é que perdia meu filho. Não me lembro onde nem como, mas a sensação era a de termos saído, e não encontrá-lo.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

No caso do primeiro sonho, sobre minha sobrinha comer o bolo inteiro, são os cuidados que venho tendo com a alimentação da minha família, e me preocupa que neste período, estejamos todos fazendo menos exercício físico, comendo mais do que o necessário, e nem sempre, alimentos de boa qualidade, saudáveis. Quanto ao segundo sonho, sobre perder meu filho, relaciono com essa segurança que estamos vivendo, de não estarmos nas ruas, sob risco de assaltos, atropelamentos, acidentes, mas que ao mesmo tempo, me têm claustrofóbica e sem paciência por passar tanto tempo dentro de casa com mus familiares. Sentimentos ambíguos, eu diria ...

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: CUIDADOS, RISCOS E AMBIGUIDADE
Data: 7 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 58
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um pouco do processo de
Vídeo Texto

César Gonçalves Santana

Um pouco do processo de "alembrar”
Dane-se a dieta!
Vídeo Texto

América Suárez de Oliveira

Dane-se a dieta!
Padaria, armazém, horta: tudo junto e misturado!
Vídeo Texto
O aprender ninguém tira
Vídeo Texto

Maria Helenice Guerra

O aprender ninguém tira

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.