Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 1 de janeiro de 2005

A entrevista com o Sr. Carlos Roberto

Esta história contém:

A   entrevista com o Sr. Carlos Roberto

O nome do nosso entrevistado é Carlos Roberto de Pádua. Ele nasceu no dia 02 de janeiro de 1952, no bairro Gameleira em Belo Horizonte, Minas Gerais. Atualmente mora à rua Domício Gabriel de Vasconcelos, 384, no bairro Vale do Jatobá. Trabalhou como metalúrgico e hoje está aposentado. Torce pelo CAM –Clube Atlético Mineiro.

O Sr. Carlos Roberto nos contou que quando era criança não gostava de sorvete. Adorava jogar bola mas como a mãe dele não gostava ele sempre jogava escondido. Num certo dia, quebrou a perna no jogo. Pediu aos colegas que o levassem para o hospital senão sua mãe iria ficar sabendo, mas os colegas tiveram que buscar seus documentos em casa. Assim, não puderam esconder o fato e contaram o que aconteceu. “Minha mãe xingou bastante mas ficou do meu lado, não havia o que fazer.”

Ele nos contou também, que antigamente, no bairro Vale do Jatobá existia uma pequena lagoa que as crianças aproveitavam para nadar. Ainda molhados, jogavam bola perto, num campinho de mato. “Aqui, no bairro não era como hoje, aqui era cheio de mato, tinha cobras coral e jararacas. Eu morava perto da fazenda onde hoje é a Escola Municipal Professor Hilton Rocha, a escola de vocês. Nesta época já vinha surgindo algumas casas no Independência, bairro vizinho, as pessoas pegavam um ônibus de 10 centavos e eles tinham que descer e subir o morro a pé”

Na adolescência e juventude namorou muito. Depois, aos 29 anos casou-se com Maria das Graças Silva de Pádua e tem dois filhos o Carlos Leonardo de Pádua e Thais Regina de Pádua. Gostaria muito que seu filho jogasse futebol.

O Sr. Carlos Roberto foi atacante do time. Com o time ele fez e tem muitos amigos. Viajou para cidades vizinhas com o Estrela do Vale mas nunca saiu do país. Hoje não joga mais futebol.

Ele demonstrou muito amor ao esporte e contou coisas interessantes sobre o time. “Começamos quando meninos jogando bola ali, num campinho de terra, onde fizemos muitos...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A entrevista com o Sr. Carlos Roberto
Data: 1 de janeiro de 2005
Local de produção: Escola
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.