Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Goli Guerreiro
Por: Museu da Pessoa,

Goli Guerreiro

Esta história contém:

P/1 Boa tarde. R Boa tarde. P/1 Eu queria primeiro que você fizesse a sua apresentação, falasse seu nome, data e local de nascimento. R Meu nome é Goli Guerreiro, eu nasci em Salvador, em 1964, tô com 4.0, então. E morei em São Paulo um tempo, em Curitiba, Paris, e agora estou de volta a Salvador. P/1 E qual que é a sua atividade? R Eu sou antropóloga. Acho que desde pequenininha. (risos) Fiz graduação em ciências sociais, fiz mestrado e doutorado em antropologia. Sou pesquisadora, estudo antropologia urbana, música urbana, sobretudo. P/1 E esse tempo você passou viajando foi nesse trabalho de antropologia? R Estudando e trabalhando. P/1 Tá. O que que te levou a estar participando desse fórum aqui? R Bom, justamente a cultura é o tema original da antropologia e é uma chance de conhecer gente do mundo inteiro, de trocar experiências, de ouvir outras falas, outras posições, então isso que me trouxe a São Paulo. P/1 Tà. E você conhece algum trabalho ligado a memória? R Conheço alguns, até por esse percurso acadêmico. Ontem eu ouvi uma coisa linda sobre memória aqui, que não existe memória sem esquecimento. Foi uma frase que eu gostei à beça. P/1 Então já aproveitando esse gancho que você pegou, aconteceu já alguma coisa marcante, algum fato, alguma passagem que vale a pena você estar marcando que aconteceu aqui nesse fórum aqui, que vale a pena registrar? R Olha, ontem eu fui numa mesa, foi nessa mesa até que eu ouvi essa coisa da memória, do esquecimento, que eu escolhi porque tinha muita gente de países asiáticos, né, e a gente tem muita informação anglo-saxônica, francesa, e tal, então eu fui lá justamente pra ouvir essas outras falas, e eu fiquei reparando num dos participantes, que ele estava ansioso pra conversar com as pessoas, pra realmente interagir, não ficar ali preso na mesa. Eu fiquei pensando nesse formato de fóruns, que na verdade às vezes você está ali falando, você quer experimentar...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Goli Guerreiro
Local de produção: Fórum Cultural Mundial, Anhembi, São Paulo-sp
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Goli Guerreiro

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.