Depoimento de Milton Teixeira para o Museu do Santos F. C. em 1999. Milton fala sobre sua família, a perda da mãe para a tuberculose, a mudança para Santos e vocação para o ensino. Os estudos, o primeiro trabalho nas alfândegas como fiscal e a dedicação à educação, desde os primeiros cursinhos que montou, a compra da Escola Santa Cecília e a formação do que hoje é a Universidade Santa Cecília (UNISANTA) em Santos. A presidência no Santos na era pós-Pelé, a contratação de ídolos como Serginho Chulapa e o título em 1984. A diretoria no voleibol santista e a mensagem de educação e ensino como indissociáveis.

P/1 - Museu do Santos Futebol Clube. Entrevista Milton Teixeira, Santos, 31 de Março de 1999. Entrevistado por José Santos e Fábio Franzini. Boa tarde, Senhor Milton... R - Boa tarde. P/1 - Gostaríamos de começar nossa entrevista pedindo para o Senhor falar seu nome completo, data e local de ...Continuar leitura

Título: Vocação para o ensino, paixão pelo esporte

Local de produção: Santos, Sp

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Milton Teixeira