Neste depoimento Cid Salgado de Almeida nos conta sobre seus estudos, principalmente como optou na faculdade por Engenharia e, depois, Economia. Em 1954 participou do primeiro concurso para o BNDES, onde ingressou como assistente técnico de economia e, posteriormente, foi readaptado para engenheiro, se aposentando neste cargo. Cid nos conta também de um projeto que o marcou bastante, do qual nasceu a Petrobrás, e de como o BNDES era uma família, onde todos trabalhavam entusiasmados por uma causa nobre: o desenvolvimento econômico do país.

Projeto BNDES: 50 anos de história Depoimento de Cid Salgado de Almeida Entrevistado por Paula Ribeiro Rio de Janeiro, 11/04/2002 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: BND_CB014 Transcrito por Jurema de Carvalho Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Boa tarde, Cid! Eu gostaria de ...Continuar leitura

Título: Vocação atendida e dever cumprido

Data: 11/04/2002

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro