Facebook Info Ir direto ao conteúdo

Vira-lata de coração puro

Esta história contém:

O cachorro é o melhor amigo do homem? Sim! Ainda mais quando se é adotado, amparado e bem cuidado. A Antônia, com nome gente mas com raça indefinida, é um excelente exemplo. Foi adotada por mim e pelo meu namorado, mora com ele e ama nós dois. Foi numa foto vista pelo facebook que me encantei pela bichinha. Liguei para a doadora e já fui dizendo que no dia seguinte iria buscá-la. Era a mais quietinha de todos os irmãos, enquanto eles brincavam e se mordiam, ela estava lá só observando a movimentação. Não hesitou quando fomos pegá-la no colo, gostou de cara. Entrou no carro e foi super quieta até a casa do Yuri, lá permaneceu quieta. Um turbilhão de coisas deviam estar passando naquela cabeça e naquele coração tão enorme. Foram passando os dias, ela começou a ficar curiosa com a casa, com os objetos e já estava brincando com nós. Pronto, a partir dali não existia mais Antônia quieta e calminha, era brincadeira o tempo inteiro. Virou hiperativa! O terror das visitas, o amor das nossas vidas. É só sentar no sofá que ela pede carinho, é só deitar na cama que já quer se aconchegar junto. Escuto muito " Mas ela é um cachorro, que nojo ficar na cama, no quarto, na casa". Tudo bem, mas mesmo depois de um ano convivendo assim, não tive problema algum com infecções ou doenças, apenas meias e sapatos destruídos. A felicidade de chegar e ver ela pulando no colo, feliz da vida que você foi visitá-la, o olhar pedindo um carinho, o jeito e o coração mais humanos que ela têm são imensuráveis. Só pessoas tem o direito do conforto? Não. Se o cão é o meu melhor amigo, irei tratá-lo como meu melhor amigo humano.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios