Eliane relembra sobre a sua infância na cidade de sua mãe, Itacuruçá, suas brincadeiras na rua e na praia, sobre sua escola e as aulas que mais gostava, de Língua Portuguesa e de dança, como balé e de lambaeróbica. Conta sobre a sua educação dentro de casa e suas escapadas do pai para sair com as amigas e paquerar. Relembra porque escolheu se tornar professora, a importância da educação e os recursos pedagógicos que utiliza nas salas de aula.

Mestres do Brasil: Suas Memórias, Saberes e Histórias Depoimento de Eliane Rocha Gomes Entrevistada por Winny Choe e Julia Basso Rio de Janeiro 24/09/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: OFMB_HV021 Transcrito por Karina Medici Barrella Revisado por Emilly Santos e Luiza Gallo Fav...Continuar leitura

Título: Vida em Itacuruçá

Local de produção: Brasil / Itacuruçá

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Eliane Rocha Gomes