Nascido em 1933 e educado na Itália fascista, Pier Luigi Gianni, vem para o Brasil na década em 1946, fugindo da Segunda Guerra Mundial. Lidando com os conflitos de uma criação distinta da do Brasil, o toscano reaprende a viver se consolidando junto à família na capital paulista. Se forma em direito, cuida de comércios familiares e presencia as agitações politicas e sociais que caracterizam o século XX ao redor de todo o globo terrestre. Hoje em dia trabalha como síndico no prédio onde vive, em Perdizes.

Imigrantes: Memórias de um Cotidiano Depoimento de Pier Luigi Gianni Local – cabine do Shopping West Plaza Data – 23/06/2001. Entrevista IMG_CB016 Realização Museu da Pessoa Entrevistado por Marina D’Andréa Transcrito por Marina D’Andréa Revisado por Ana Calderaro P – Por favor, seu...Continuar leitura

Título: Viagem da vida

Data: 23/06/2001

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo