Quando chegou na Companhia, morava no morro que tinha próximo à Marquês de Sapucaí, quando a fábrica da Brahma ainda estava na ativa naquela local. Antes era moleque de rua, sempre teve o sonho de trabalhar na Companhia. Via os caminhões chegando, o pessoal que trabalhava no dia-a-dia e tinha curiosidade. Trabalhou de camelô na Central do Brasil, dormia na rua, vendia doce na Central durante o dia e à noite ia dormir nos carros que paravam na Marquês de Sapucaí na época. Saiu da Central do Brasil e ficou uns dias dormindo no canto da Brahma, na época na Marquês, lavou carro, que era um outro método de trabalho e conseguiu a oportunidade de trabalhar como faxineiro na Brahma, lavador de carro dentro da Companhia. Conheceu algumas pessoas que trabalhavam na fábrica e que deram a oportunidade de trabalhar como auxiliar de serviços gerais, zelando pelo patrimônio da Companhia, que tinha os carros, a fábrica, o maquinário. Está na Companhia até hoje, é vendedor.

Palavras-chave:

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Vanderlei Fonseca dos Santos. Eu tenho 31 anos, nasci no dia nove de março de 1975, sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema. Nasci no bairro do Estácio. TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Eu quando cheguei na...Continuar leitura

1...Continuar leitura

Título: Vanderlei Fonseca dos Santos