João Paulo Ribeiro Capobianco traz recordações do bairro de Pinheiros, lugar onde cresceu. Fala sobre a vida de estudante e a influência da professora Nícia de Magalhães em sua trajetória. Conta como deu seu primeiro passo em direção ao ambientalismo quando ainda era estudante colegial, para salvar as terras da família cujo avô havia preservado com empenho. Com riqueza de detalhes, narra a luta por trás da Estação Ecológica Juréia – Itatins e outros episódios marcantes do movimento ambientalista. Comenta ainda sua opção pelo sociambientalismo e ao fim, Capobianco faz um balanço das conquistas ambientais e o papel da Fundação SOS Mata Atlântica que comemora dezoito anos de existência.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento: João Paulo Ribeiro Capobianco Entrevistado por: Beth Quintino e Rodrigo Godoy Local: São Paulo, 21 de março de 2005 Realização: Museu da Pessoa Código de depoimento: SOS_HV051 Transcrito por: Maria da Conceição Amaral da Silva P/1 – Bom dia...Continuar leitura

Título: Uma voz do socioambientalismo

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo