Em seu relato, Vera Lucia relembra momentos marcantes de sua infância, período em que sua mãe morreu, causando diversas mudanças em sua vida, como o impedimento de estudar que sofreu de seu pai, que achava que por ser menina deveria aprender cuidar da casa e mais tarde os conflitos com sua madrasta, que fizeram com que ela fosse adotada por uma nova família, com a qual pode estudar e ter uma infância mais saudável. Recorda como, apesar das dificuldades, conseguiu estudar, se formar em letras e posteriormente, se tornar diretora do colégio Roberto Weguelin, ao qual se dedicou integralmente, transformando a escola e a comunidade ao redor.

Projeto Conte Sua História Depoimento de Vera Lúcia Fortunato Pieroni Entrevistada por Simone Alcântara e Larissa Rangel Rio de Janeiro, 17/09/2008 Realização Museu da Pessoa PCSH_ OFMB_ HV 007_ Vera Lúcia Fortunato Pieroni Transcrito por Paula Leal Revisado por Fernanda Regina P/1 – Bom di...Continuar leitura

Título: Uma vida para o magistério

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Vera Lúcia Fortunato Pieroni