Edilene relembra sobre sua infância, e suas dificuldades ainda moça. Ela e seus onze irmãos começaram a trabalhar bem cedo, ainda criança, pra ajudar em casa. Estudou num colégio público, e privado, com auxílio de bolsa. Relembra como foi seu curso de Formação de Professores. Conta à adrenalina de ter se casado e se formado no mesmo dia, como foi se tornar mãe, como foi o seu primeiro processo de alfabetização e quem despertou seu interesse em tornar-se professora: o seu filho.

Mestres do Brasil: Suas Memórias, Saberes e Histórias Depoimento de Edilene dos Anjos Nascimento de Vasconcelos Entrevistado por Winny Choe e Sérgio Retroz Rio de Janeiro, 25/09/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista OFMB_HV024 Transcrito por Karina Medici Barrella Revisado por Luiza Gall...Continuar leitura

Título: Uma vida dedicada ao magistério

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Edilene dos Anjos Nascimento Vasconcellos