Marcos Eduardo Veloso Millo é um mineiro, nascido no final da década de 1940, de família grande com dez filho, filho de agrimensor e professora primária. Sempre estudou em escola pública e se formou em Engenharia Mecânica na PUC de Belo Horizonte, dessa época releembra o movimento estudantia que havia contra a ditadura. Marcos tem vinte e um anos de trabalho na Vale, esteve atuante na implementação de vários projetos, como Carajás, Salobo e Alunorte. Morou em várias cidades diferentes e sempre aceitou os desafios da empresa. Ele relata as diferenças do Sistema Sul e Norte da Vale, de como se deu a relação da empresa com as comunidades, formação de mão de obra local, as mudanças após a privatização e muito mais.

Projeto Vale Memória Depoimento de Marcos Eduardo Veloso Milo Entrevistado por Rosana Miziara (P/1) e José Carlos (P/2) São Luís do Maranhão, 27 de junho de 2002 Realização Museu da Pessoa Código do Depoimento: CVRD_HV132 Transcrito por Marlon Alves Garcia Revisado por Wini Calaça P/1 - Ma...Continuar leitura

Título: Uma vida de mudanças e desafios constantes

Local de produção: Brasil / Maranhão / São Luis

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Marcos Eduardo Veloso Milo