Vicente relembra da cidade onde viveu a grande parte de sua vida, Engenheiro Pedreira. Ainda pequeno, na escola, como não tinha merenda, saia pegando laranja das árvores para se alimentar, quando cresceu se engajou no ativismo social. Em seu depoimento relembra sobre a sua participação em movimentos grevistas, paralizações, inundações e como desenvolveu um jornalzinho na cidade, como meio de comunicação. Conta também sobre algumas dificuldades que enfrentou ao se tornar professor, pois como não havia muitos recursos, utilizavam cuspe e giz.

Mestres do Brasil: Suas Memórias, Saberes e Histórias Entrevista de Vicente Reis de Oliveira Entrevistado por Winny Choe e Morgana Mara Rio de Janeiro, 23/09/2008 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: OFMB_HV018 Transcrito por Rosângela Maria Nunes Henriques Revisado por Luiza Gallo F...Continuar leitura

Título: Uma vida ativa

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro