Facebook Info Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 17
Por: Inventário de Sonhos, 24 de março de 2020

UMA TRAQUEOSTOMIA SEM ANESTESIA

Esta história contém:

UMA TRAQUEOSTOMIA SEM ANESTESIA

Sonhei que eu estava em casa, mas numa casa que não era a minha. Comecei a sentir falta de ar, sensação nunca antes experimentada por mim, me apavorei e comecei a ligar pra que alguém me prestasse socorro. Eu estava sozinha. Ao efetuar as ligações, ninguém me atendia e a medida em que o tempo ia passando, a falta de ar se agravava, muito rapidamente e eu seguia sem conseguir falar com ninguém pra pedir ajuda. Nesse momento, apareceram bombeiros no corredor do meu prédio, vieram me socorrer, mas precisaram ali mesmo fazer uma traqueostomia em mim, sem anestesia. Ou eu sentiria muita dor, ou morreria. Foi muito angustiante.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Quando acordei fiquei pensando que estava sem ar, porque estava infectada por corona vírus, já que este é um dos principais sintomas de casos mais graves da doença. Apesar de morar com meu marido e filho, talvez tenha optado pelo isolamento a fim de protegê-los, tenho muito medo de morrer ou de perder eles pra essa doença, não só pela gravidade da doença em si, mas pela possibilidade de não ter atendimento médico, como também aparece no sonho. Estamos vivendo um momento de muita dor psíquica, parece nunca ter sido tão real a ameaça de morrer ou perder aqueles que amamos. As notícias no lembrar da morte todo o tempo e a angústia acorda no sonho.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: UMA TRAQUEOSTOMIA SEM ANESTESIA

Data: 24 de março de 2020

Personagem: Sonhadora 17
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Essa história faz parte de coleções

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios