“Tem que começar de baixo né”. E foi assim, seguindo a tradição oriental , que Josino pôde trilhar o caminho entre lavador de pratos até chef do próprio restaurante. Apaixonado pela São Paulo e pelo Bairro da Liberdade, o qual acompanhou o desenvolvimento, o jovem baiano, com seus 13 anos de idade, vai tentar a vida na Grande São Paulo, e de lá chega até o Japão, sempre em busca de aprimoramento. Sem deixar de lado o toque da Bahia, leva à São Paulo a culinária que buscou aprender com os japoneses e com o Japão, “essa terra onde o sol nasce”.

Projeto Conte a Sua História Depoimento de Josino de Souza Entrevistado por Eduardo Barros São Paulo, 24/02/2016 Código: PCSH_HV523 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Claudia Lucena Revisado por Ligia Furlan P/1 – Eu queria primeiro te agradecer por nos receber aqui. R – Muito o...Continuar leitura

Título: Uma pitada da Bahia

Data: 24/02/2016

Local de produção: Brasil / São Paulo