Manuela nasceu no Rio Grande do Norte. A mãe, usuária de crack, separou-se do pai, alcóolatra, deixando de cuidar das duas filhas. Manu e sua irmã são adotadas então, pelos avós. Conforme vai crescendo, mostra-se uma menina estudiosa. Porém, no período da adolescência, vê suas colegas com roupas, bijuterias, sapatos, enfim, coisas que sua avó não podia te dar, sua condição financeira não lhe permitia. Assim, uma colega a convida para trabalhar com ela na prostituição e Manuela acaba entrando. Se prostitui até conhecer um jovem que morava em seu bairro. Eles começam a namorar, mas ele era traficante de drogas e aproveita a namorada, menor de idade, para fazer a função de pegar a droga com o fornecedor. O relacionamento entre os dois torna-se insustentável, e ela volta a se prostituir. Cansada e decepcionada consigo própria, desabafa para uma tia, que lhe conta do ViraVida. Ingressa no projeto e muda seus hábitos e sua personalidade, tornando-se, segundo ela própria, uma nova Manuela.

O meu nome é Manuela, tenho dezenove anos, nasci e moro no estado do Rio Grande do Norte. Minha mãe se separou cedo do meu pai, eles não moram juntos, minha mãe foi um tipo de pessoa que quando ela se separou ela não quis saber mais de nada, jogou tanto eu como minha irmã mais velha nas cost...Continuar leitura

Projeto Memórias e Histórias de Mudança Depoimento de "Manuela" Entrevistada por Márcia Ruiz e Fernanda Prado Natal, 9 de agosto de 2012 Entrevista VV_HV042 Realização Museu da Pessoa Revisado por Teresa de Carvalho Magalhães Transcrito por Claudia Lucena (MW Transcrições) Nesta entrevista...Continuar leitura

Título: Uma nova mulher

Local de produção: Brasil / Natal