Luan Luando nasceu no Taboão da Serra, próximo a região do Campo Limpo. Ele teve todas as brincadeiras populares na infância, da bolinha de gude ao carrinho de rolimã, passando por doenças e também por curas de benzedeiros. Ainda na periferia, foi formado pelo Doutores da Alegria, onde fez apresentações. Está quase desde o começo do Sarau do Binho e passou pela formação de muitos saraus, entre eles o Sarau a Voz do Povo. Ele também fez parte da Fundação do Luta Popular, um coletivo que auxiliou diversos movimentos sociais.

Meus pais eram puro amor assim né? Minha mãe era afro-descendente, baiana, arretada que só, veio trabalhar de doméstica como todo migrante nordestino. O meu pai era daqui de São Paulo, do interior, descendente indígena também, trabalhava de alfaiate. E naquela época, as famílias viviam todo...Continuar leitura

• Vídeo na íntegra

• Áudio na íntegra