Rita nasceu em Camacan, Bahia, onde passou a infância. Viveu na roça plantando alimentos para subsistência e cacau, ela ainda lembra de diferentes frutas da região. Seu pai abandonou a família, ela se mudou para a cidade com a mãe. Seus irmãos foram para outros lugares quando a mãe começou a namorar. Ela sofreu tentativa de abuso pelo padrasto, e teve que sair de casa. Decidida a ir para São Paulo, em uma carona foi violentada. Em São Paulo aprendeu a ler, casou e teve filhos. Ela frequentou centros de diferentes religiões, teve inumeras visões e chegou ao estado de transe. Depois de ser traída pelo marido ele a abandonou com os filhos. Para sustentar a família Rita teve que vender marmitex. Astronomia é uma das grandes paixões dela, ela cotuma frequentar o planetário, e tem uma relção forte com Andrômeda.

Título: Uma estrela caída da Bahia

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo