Em seu depoimento, Hélvio conta sobre a infância, o interesse nos programas de rádio, as brincadeiras e as diversas mudanças que fez por causa do trabalho de seu pai. Fala sobre o curso de Engenharia Elétrica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a entrada na Vale através de um concurso. Dá destaque para os trabalhos feitos pela Vale, como, a participação no departamento de estrada de diversas cidades e a ampliação do Porto de Tubarão, além das viagens para o exterior pela empresa.

Projeto: Vale Memória Depoimento de Hélvio Augusto Pichamone Cândido Entrevistado por Paula Ribeiro e Eliane Barroso Local: Rio de Janeiro - RJ Data: 02 de agosto de 2001 Código da entrevista: CVRD_HV090 Realização: Museu da Pessoa Transcrito por Daniele Coutinho Revisado por Grazielle Pellice...Continuar leitura

Título: Uma estrada de ferro

Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Hélvio Augusto Pichamone Cândido