Adriano nos conta sobre viver a infância na natureza e histórias de sua infância. Nos conta também sobre seus primeiros empregos e como administrava o dinheiro aos 14 anos de idade. Fala sobre seus gostos por esportes, mergulho e festas. Conta suas histórias em alto mar e compartilha seus pensamentos sobre o mercado da pesca. Fala sobre ser monitor do Telecentro, sobre o desenvolvimento da associação e sobre a colônia de pesca de Cabrália. Fala ainda sobre a implantação e funcionamento do projeto Pescando por Redes 3G e as mudanças de atitudes e pensamentos que ele trouxe. Colônia de pescadores, cultivos de ostras, dificuldade da pesca por descuidos ambientais e necessidade de escolas técnicas na comunidade também são assuntos abordados nessa entrevista.