Nesta história , Patrícia nos conta sobre suas raízes judaicas e sua infância humilde no Bairro do Flamengo. A seguir, sabemos sobre sua entrada no Clube de Regatas Flamengo, seu cotidiano na natação, a parceria com sua irmã na piscina, os campeonatos, derrotas e vitórias dentro do clube do seu coração. Patrícia nos fala sobre o desafio de ser mãe, seu casamento e seu trabalho atual na área desportiva do clube. Patrícia relembra os momentos mais importantes de sua vida, do nascimento do seu primeiro filho à morte de Daltely Guimarães. Esta história foi revisada pela voluntária Paola Alves.

P/1 – Diga o seu nome R – Tá, atual? Ou de guerra? (risos). Hoje meu nome é Patrícia Amorim (Sihman?). P/1 – Você nasceu aonde? R – Nasci no Rio. P/1 – Em que dia? R – 13 de fevereiro de 1969. Sou aquariana (risos). P/1 – Qual o nome dos seus pais? R – Renato Galvão de Am...Continuar leitura

Título: Uma campeã rubro-negra

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Patrícia Filler Amorim