Marco Antônio da Silva Souza conta, como parte da história de sua família, a jornada das mulheres migrantes que viajam em busca de trabalho, mulheres como sua mãe e suas tias. Nascido em São Bernardo do Campo, Marquinhos, como é conhecido, relembra sua infância nas ruas, o trabalho no lixão e a atuação como engraxate e flanelinha, as passagens por instituições de atendimento à menores infratores e seu envolvimento com o tráfico de drogas. Nesse cenário, relembra que perdeu vários amigos, assassinados por grupos de extermínio, e fala sobre a importância das ONGs, que o resgataram do ócio e das ruas e o direcionaram a ajudar outros jovens que se viam na mesma situação que ele. Marqinhos nos conta uma história de esperança e superação.

Programa Conte sua história Memórias dos brasileiros Depoimento de Marco Antonio da Silva Souza Entrevistado por Glaucia Ribeiro de Lima e Judith Zuquim São Paulo, 20 de setembro de 2011 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: PCSH_HV324 Transcrição: Fátima Cristina Coelho Haidamus ...Continuar leitura

Título: Um sobrevivente da vida nas ruas

Data: 20/09/2011

Local de produção: Brasil / São Paulo