Crodowaldo Pavan é considerado um dos pais da Genética brasileira. Do estudo das Drosophilas, um gênero formado por diversas espécies de pequenas moscas, o biólogo, professor e pesquisador conseguiu refutar uma tese sobre DNA que já havia sido aceita pela comunidade científica, mas que estava errada. Essa foi uma de suas contribuições para a área da Genética, inclusive internacional. Em sua história, Crodowaldo conta sobre sua caareira, sobre a origem de seu nome, um pouco diferente, e sobre seu envolvimento e preocupação nas causas ambientais, inclusive sobre sua participação na Fundação SOS Mata Atlântica.

Projeto SOS Mata Atlântica 18 Anos Depoimento de Crodowaldo Pavan Entrevistado por Beth Quintino e Rodrigo Godoy São Paulo, 17 de Janeiro de 2005 Realização Museu da Pessoa Código do depoimento: SOS_HV026 Transcrito por: Thiago de Sá P/1 – Bom dia, obrigado pelo senhor estar aqui conosco. ...Continuar leitura

Título: Um pai da Genética brasileira

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo