Uma criança que desenhava nas paredes e buscava nas nuvens seus personagens, hoje é um ilustrador profissional movido pelo talento e sempre em busca de aprimorar sua técnica. Gostava das aulas de história, pois assim conhecia novas culturas e onde também percebeu semelhanças entre os super-heróis e os seres das mitologias grega e romana. Seus desenhos foram utilizados pelos produtores das histórias em quadrinhos da Marvel e também colocados em exposições públicas. Hoje é Professor de desenho e busca a cada dia aprender novas técnicas para aperfeiçoar seus trabalhos e compartilhar com seus alunos. Criar uma escola de desenho no mesmo bairro onde nasceu e mora até hoje é seu sonho, além de formar novos profissionais da ilustração, quer possibilitar que as pessoas possam transformar o mundo em um lugar menos violento e muito mais colorido para se viver.

Edélcio José de Camargo Ipanema - Ilustrador. Como qualquer criança brincou de pega-pega, futebol, garrafão, peteca, mas o desenho falava mais alto, gostava de desenhar em qualquer papel que aparecesse, e como nos disse, adorava desenhar nas paredes de casa e buscar nas nuvens outros d...Continuar leitura