Até a adolescência, Martti Antila sonhava em ser engenheiro. Inspirado no pai e no irmão, fantasia como seria os dias na futura profissão que tinha como certa. Mas aos 49 do segundo tempo, como gosta de dizer, mudou de ideia: decidiu ser médico. Queria fixar raízes - e enxergava na medicina o melhor jeito para isso. Mas não foi isso o que aconteceu: pouco tempo depois, iria morar na Finlândia para estudar. Também se encantaria pelo tratamento de alergias e um contato mais humano com os pacientes. E é isso que leva para seus pacientes de dermatite atópica: humor, atenção e o desejo de que eles também possam carregar com orgulho suas raízes e sonhos.

Sempre quis ser engenheiro. Minha fantasia era ser engenheiro. Sempre tive aquela imagem do meu pai engenheiro, meu irmão engenheiro. Ia prestar engenharia até o meio do terceiro colegial. Estava pronto para prestar, mas aos 49 minutos do segundo tempo eu mudei de ideia. Acho que precisava de uma ...Continuar leitura

Programa Conte sua História Depoimento de Martti Atila Entrevistado por Carol Margiotte Sorocaba, 23 de novembro de 2018 Entrevista número PCSH_HV663 Realização: Museu da Pessoa Revisado e editado por Bruno Pinho P/1 - Doutor, boa tarde. Muito obrigada por receber a gente aqui hoje. R - Eu qu...Continuar leitura

Título: Um médico de quebrar barreiras

Local de produção: Brasil / Sorocaba