Jair Lot Vieira nasceu em 03 de fevereiro de 1946 na pacata cidade de Borebi em 03 de fevereiro de 1946. Filho de um ferroviário, Jair passou sua infância no interior paulista. Mudou-se para Bauru em 1955 e se recorda bem da cidade dos tempos das linhas de trem. Ainda estudante de Direito, começou a trabalhar com venda de obras jurídicas em 1966 e desde então não parou de expandir o negócio. Diferente do pai, ferroviário da companhia Noroeste Paulista, Jair trilhou caminhos nas linhas e páginas de livros. Já são 54 anos de comércio, com desafios e conquistas que nos inspiram. É fundador da livraria e papelaria Jalovi, Empório Cultural e da Edipro, voltada para obras jurídicas e afins. Sempre trabalhou ao lado da esposa Eliane Lot Vieira e formou uma linda família, dedicada em promover a leitura e educação.

Meu nome é Jair Lot Vieira, nasci em Borebi em 03 de fevereiro de 1946. Amanhã, faço 75 anos. E pretendo viver mais 40 anos. Meu pai era Inácio Conceição Vieira, e minha mãe, Henriqueta Lott Vieira. Meu pai era ferroviário e naquela época, lá em Borebi, tinha um pequeno ramal da Estrada de...Continuar leitura