Apesar da pouca idade, Victor Paolillo Neto já tinha muita história para contar quando concedeu seu depoimento ao Museu da Pessoa, em 2009, ainda aos 18 anos. Ele começou falando da infância na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, onde cresceu ao lado da mãe e dos avós. Filho de professora, Victor se lembrou com alegria da escola e do trabalho que, antes mesmo do ensino médio, o levou a se envolver com os estudos sobre a água e o meio ambiente. Empenhado em colocar em ação seus próprios projetos, o jovem empreendedor elencou as inúmeras iniciativas que o fizeram viajar pelo mundo, da Alemanha à Ucrânia e aos Estados Unidos, apresentando suas ideias e ganhando prêmios por elas. Estabelecido em São Paulo, prestes a iniciar sua formação em Administração de Empresas, Victor terminou a conversa com muitas expectativas e um recado aos jovens que, como ele, têm o desejo de construir “um caminho melhor” para o Brasil.

Meu nome é Victor Paolillo Neto, eu nasci em São Carlos, no Estado de São Paulo, no dia 24 de janeiro de 1991. Meus pais são separados, eu moro com minha mãe desde pequeno, com minha mãe e meus avós. E o meu pai mora no Sul do país. Meu pai é engenheiro elétrico, e a minha mãe é professo...Continuar leitura

Projeto Ponto de Cultura Depoimento de Victor Paolillo Neto Entrevistado por Cláudia Fonseca e Adilson Lima São Paulo, 03/11/2009 Realização: Museu da Pessoa Entrevista PC_HV_199 Transcrito por Paula Leal Revisado por Viviane Aguiar Publicado em 29/11/2013 P1 – Victor, em primeiro lugar, mu...Continuar leitura

Título: Um jovem transformando o Brasil

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo