Tendo vivido uma infância bastante conturbada, Ferdinando possui poucas lembranças felizes dos tempos de pequeno: um afago distante da mãe diante da ausência dos pais e o abuso sexual. Com o pai preso e a mãe desligada da família, Ferdinando passa a morar com os avós, quando larga a escola pela primeira vez ainda criança. Mais velho, aos quinze anos, passa a frequentar festa onde o uso de drogas parece conveniente. Por influência de um amigo passa a se prostituir para conseguir o dinheiro necessário para sustentar o vício nas drogas. Percebendo a diferença de sua vida em relação aos demais jovens, decide se afastar das drogas e da prostituição quando conhece o ViraVida. Hoje em dia, cultivando sonhos, pretende fazer um curso de cabeleireiro e pagar sua faculdade. Se percebe como um rapaz transformado, feliz e capaz de mudar sua vida.

Meu nome é Ferdinando, e eu tenho vinte anos de idade. Minha infância foi um pouco complicado. A vida com os meus pais foi conturbada pelo fato do meu pai ser ex-presidiário e ter aprontado muito. A minha mãe se desligou totalmente da nossa família e deixou a mim e a minha irmã ao relento, sem...Continuar leitura

Projeto Vira Vida Depoimento de “Ferdinando” Entrevistado por Fernanda Prado e Raul Varela Belém, 02/08/2012 Realização Museu da Pessoa Depoimento VV_HV034 Transcrito por Cristiana Sousa (MW Transcrições) Revisado por Ana Calderaro Nesta entrevista foram utilizados nomes fantasia para pre...Continuar leitura

Título: Um futuro que brilha

Local de produção: Brasil / Belém