Em seu depoimento, José Gimenes Sanches, nascido em 20 de Julho de 1917, mas registrado em 28 de Julho do mesmo ano, em São João da Boa Vista, São Paulo, nos conta sobre a sua infância vivida em um sítio, onde seus pais plantavam batata. Eles eram espanhóis e vieram da Europa para trabalhar no campo. Quando veio para a capital do estado, estava determinado a entrar na Johnson. Relembra sua experiência em farmácia na Farmácia Cruz Azul. Nessa época, usava os seus horários de folga para acompanhar o propagandista da Johnson. Fez isso até ser contratado. Trabalhou na área de vendas e foi subindo gradativamente na companhia. Foi gerente da Farmacêutica, membro da Diretoria e, em 1965, assume a presidência da instituição. Foi o primeiro presidente local da Johnson no mundo, antes todos os presidentes eram americanos. José era um homem muito decidido e obstinado, tão respeitado na corporação que, mesmo após a sua saída, continuou lhe oferecendo consultoria.

Projeto Farma Brasil - Johnson & Johnson Depoimento de José Gimenes Sanches Entrevistado por Luis André e Cláudia Leonor Rua Avanhandava, 55 São Paulo, 28 de setembro de 1995 Realização Museu da Pessoa Entrevista: FR_HV003 Transcrito por Rosália Maria Nunes Henriques Revisado por: Nataniel To...Continuar leitura

Título: Um exemplo de obstinação

Data: 28/09/1995

Local de produção: Brasil / São Paulo