Origem italiana e francesa da família. Estudou numa escola onde a mãe era diretora. Trabalho como empacotador na adolescência. Saída de casa aos 17 anos. Primeiro emprego formal como técnico comercial na Liquid Carbonic. Concorrentes no ramo de fabricação de gases. Aquisição da empresa em que trabalhava pela White Martins. Processo de transição dos funcionários. Ampliação da área de atuação. Rotina do suporte técnico. Patente de abate humanitário de aves.

Um século de Desenvolvimento Industrial no Brasil: 100 anos da White Martins Depoimento de José Nicolau Floriani Entrevistado por Monique Lordelo e Consuelo Montero São Paulo, 27 de outubro de 2011 Entrevista número WM_HV044 Realização Museu da Pessoa Transcrito por Melina de Moura Marchetti R...Continuar leitura

Título: Um eterno insatisfeito

Local de produção: Brasil / São Paulo