Origem austríaca da família. Mudança e retorno a Minas Gerais. Infância na fazenda. Trajetória escolar. Afinidade com a Mecânica. Graduação. Ingresso na Acesita e primeiros desafios. Treinamento nos Estados Unidos. Inovação tecnológica da companhia. Processo de laminação dos metais. Produção do aço inoxidável. Greves. Privatização e problemas ambientais. Participação na Eco 92 e projeto de educação ambiental Oikós. Saída da Acesita. Tratamento de saúde. Trabalho na Comisa.

Projeto: Acesita 60 Anos Depoimento de Ruy Souza Heinisch Entrevistado por Tatiana Alves Dias e Claudia Leonor Oliveira Belo Horizonte, 23 de junho 2004 Realização: Museu da Pessoa Código: ACT_HV004 Transcrito por Maria da Conceição Amaral da Silva Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Bo...Continuar leitura

Título: Um dos pais do aço inoxidável

Local de produção: Brasil / Belo Horizonte

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Ruy Souza Heinisch