Ao contar sua trajetória, o americano Charles Catlett voltou às origens na zona rural do Kentucky, nos Estados Unidos, para se lembrar do período de infância e adolescência em que ajudava os pais no cotidiano da fazenda da família. Depois de se formar em Engenharia Química, no entanto, sua vida se transformou completamente. Charles deixou a região natal para trabalhar em uma grande empresa – a Colgate – e deu início a uma interessante jornada profissional que o levaria a Nova York, à Zâmbia, na África, e, enfim, ao Brasil. De sua história ambientada em São Paulo, ele se recorda da ocasião em que conheceu a futura mulher, com quem formaria uma família, e, sobretudo, das situações que enfrentou na posição de diretor da multinacional no país. Após uma intensa carreira construída em uma só companhia, Charles fala da aposentadoria, em 2006, e diz não fazer grandes planos – quer apenas aproveitar as praias do litoral paulista e pescar um pouco.

Meu nome é Charles Edwin Catlett, nascido em 3 de julho de 1949, em Hardyville, Kentucky, nos Estados Unidos. A família do meu pai, como a da minha mãe, são famílias grandes. Meu pai tinha família de 12, a minha mãe era de uma família de 13. Na família do meu pai, parece que era sempre fest...Continuar leitura

Projeto Conte sua História 2017 Depoimento de Charles Edwin Catlett Entrevistado por Lila Schnaider e Rosana Miziara São Paulo, 23/06/2017 Realização Museu da Pessoa PCSH_HV571_Charles Catlett Transcrito por Liliane Custódio Revisado por Viviane Aguiar P/1 – Charles, você pode falar seu n...Continuar leitura

Título: Um americano em São Paulo

Local de produção: Brasil / São Paulo