Em seu relato, José de Aguilar Barros Góes relembra sua infância regada de muita disciplina e estudos no engenho, seus tempos de faculdade, época em que cursou dois cursos conjuntamente: Engenharia Agrônoma e Geografia. Recorda em detalhes seus anos de trabalho na Rede, onde começou como engenheiro residente. E também falou sobre temas como: hortos florestais, que começaram a ser implantados para a reposição de madeira para combustível e, também, para a fabricação de dormentes; e o do tratamento de dormentes.

Projeto Um Trem de Histórias Registro e Disseminação dos Saberes e Ofícios da Rede Ferroviária do Nordeste Módulo Pernambuco Depoimento de José de Aguilar Barros Góes Entrevistado por Márcia Ruiz e Fernanda Prado Recife, 08 de abril de 2010 Realização Museu da Pessoa Entrevista Nº MRFP_...Continuar leitura

Título: Trabalho não mata, o que mata é preguiça

Local de produção: Recife

Autor: Museu da Pessoa Personagem: José de Aguilar Barros Góes