Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Trabalhando com arte

Esta história contém:

Trabalhando com arte

Casado, 58 anos, pai de dos lindos filhos. Seus pais moravam em uma casa de pau a pique em uma fazenda na pequena cidade do Arabá distrito de Ouroeste, sua mãe estava em trabalho de parto, para ele vir ao mundo, mas naquela época quase não tinha hospitais e os que tinham eram muito distante, então seu nascimento foi em casa, viveu sua infância ali mesmo e quase não tinha muito o que brincar, passava o maior tempo jogando bolinha de gude, pescando ou tomando banho de riacho.

Na sua juventude mudou-se para Ouroeste veio morar na cidade, e o que marcou muito nesta fase de sua vida foi a dificuldades para estudar e também o principio das suas atividades artísticas, gostava muito de irem um barzinho que tinha aqui na cidade e ali passava horas e foi neste bar que conheceu um negrão bonito nariz fino que também frequentava ali, que bebia muito, más mesmo estando alcoolizado desenhava imagens de pessoas e várias coisas, muito lindas, deixava seu Paulo admirado, ele o considerava um artista, tudo isso deu estímulo para o início de sua carreira, onde nunca mais parou.

Diz sentir saudades de quando era criança, que construía seus carrinhos de pau, as pescarias com os amigos e também de seus avós. Sua vida adulta é muito cheia de ocupações, é funcionário da prefeitura desta mesma cidade no setor artístico, e se considera um adulto brincalhão. Ajudou na construção do brasão, símbolo da bandeira do município e disse que para isso teve que estudar muito, para poder retratar a verdadeira história no brasão, e também nos conta que este nome Ouroeste aconteceu pelo fato de que essas terras valem ouro.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.