Pelos parques e ruas de sua cidade, Cristina conta uma trajetória de luta e transformação. Filha de pais analfabetos, foi criada ajudando nos trabalhos da família em comércios e feiras. Habituada a andar na rua com a irmã e amigas, Cristina relata ter sido pedinte uma boa parte de sua infância, mesmo sem aprovação dos pais. Conhece a Casa de Zabelê ainda na adolescência, onde se especializa em Moda e realiza outras atividades de formação. Tem seu primeiro filho logo depois de concluir o ensino fundamental e procura o ViraVida com o objetivo de encontrar uma oportunidade para melhorar de vida. Consegue uma vaga no Projeto Jovem Aprendiz, onde é selecionada para ser atendente da Caixa Econômica Federal. Conta o destino de seu primeiro salário e, claro, o que deseja fazer com os próximos: ter sua própria casa e um quarto só de seu filho.

Meu nome é Cristina, nasci no Piauí. Meu pai já trabalhou como carregador, gari, já teve uma banquinha de bombom, e a minha mãe viveu mais de roça, morou mais em interior. Ela é analfabeta, o meu pai já assina o próprio nome. Minha lembrança de infância era viver numa casa de barro, de pa...Continuar leitura

Projeto Vira Vida Depoimento de “Cristina” Entrevistada por Fernanda Prado e Raul Varela Timon, 11/07/2012 Realização Museu da Pessoa Entrevista VV_HV023 Transcrito por Iara Gobbo / MW Transcrições (Mariana Wolff) Revisado por Ana Calderaro Nesta entrevista foram utilizados nomes fantasia...Continuar leitura

Título: Tecendo um horizonte

Local de produção: Brasil / Timon