Nesta história, Salomón nos conta a respeito de suas descendências árabes e negras, sua infância no interior da Venezuela, o humor de seus pais e irmãos, além de sua mudança para Caracas. Depois, ouvimos sobre sua criação em colégios religiosos de curas e espanhóis, onde frequentemente era castigado. Fala também do clima político imposto pela ditadura militar e de alguns personagens importantes para sua infância. Salomón conta como não perdeu a ternura e se guardou nos livros e na poesia para atravessar esse período de dificuldades. Depois, vemos como foi sua entrada na faculdade de filosofia, suas aventuras de adolescente nos anos da cultura hippie e seu encontro com sua futura esposa. Além disso, Salomón conta a respeito de sua viagem pela América Latina, onde encontrou um misto de medo e de esperança ao longo da jornada. Em seguida, sabemos como fez para morar 6 anos na Inglaterra em pós-graduação, seu interesse por Muhammad Yunnus e a criação de uma rede de micro-crédito para camponeses e necessitados da Venezuela.

P - Buenos días, Salomón. R - Hola, buenos días. P - Quería empezar preguntando cual es tu nombre completo, fecha y sitio de nacimiento. R - Yo me llamo Salomón Raydan, nací en Venezuela, en un pueblo llamado Anaco, en el Estado Anzoátegui y nací en el año 1955, 10 de octubre. P - Diez ...Continuar leitura

Título: Tan distintos, tan iguales...

Local de produção: San Miguel - Argentina

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Roberto Salomón Raydan