Marlene Perlingeiro Crespo, nasceu em Campo dos Goytacazes, Rio de Janeiro, em 28 de Abril de 1932. Desde a infância, crescendo com seus pais e seu irmão, Marlene teve uma infância abastada e desde a sua primeira escola se vê próxima da arte. Em sua entrevista conta sobre sua formação, seu casamento e suas constantes mudanças, os desafios que enfrentou para cuidar dos pais e dos filhos sem o apoio do marido, sua trajetória como professora e a perseguição que sofreu durante a Ditadura Militar e a violência que enfrentou durante o período. Após as perseguições se aposentou de suas funções de professora em Porto Alegre e se dedicou a sua carreira artística de volta em São Paulo. Apesar dos episódios difíceis em sua trajetória, Marlene é orgulhosa da sua história e de ter se mantido de pé.

Título: Subversiva é elogio!

Local de produção: Brasil / São Paulo / São Paulo

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Marlene Perlingeiro Crespo

Lágrimas de chuva

Personagem: Fabiano de SouzaAutor: Museu da Pessoa