Andrea Porcelli, nascido em sete de dezembro de 1988, em Latina, na Itália, inicia sua história de vida falando um pouco de sua família de origem humilde e sempre muito unida. Recorda-se com carinho das histórias que sua avó contava durante sua infância, histórias tristes, do período da Segunda Guerra Mundial, mas que o ensinaram muito sobre sua cidade. Narra sua infância, as brincadeiras na rua, as saídas com os amigos para comer pizza e o carinho por sua linda cidade medieval. Andrea optou por fazer a escola científica para poder cursar o ensino superior, quer fazer faculdade de Direito e ser advogado. Em sua escola teve contato com intercambistas, fato que o fez pensar e considerar a possibilidade de viajar. Conta como foi a escolha de fazer intercâmbio para buscar a vivência da interculturalidade, a experiência de morar em um país distante e ficar sozinho procurando autoconhecimento. Relata como recebeu a notícia de que viria ao Brasil e todas etapas seguintes. É intercambista pelo AFS na Bahia, considera sua família hospedeira uma segunda família e adora morar na cidade de Lauro de Freitas.

Eu sou Andrea Porcelli. Eu nasci em sete de dezembro de 1998, em uma cidade na Itália que se chama Latina, muito perto de Roma. Meu pai é Franco Porcelli, minha mãe é Frasca Vincenza. Minha mãe e meu pai moravam na mesma cidade, onde eu moro, que não é Latina, mas é uma cidade menor, mais pe...Continuar leitura

P/1 – Bom, Andrea, muito obrigada por você ter se deslocado até São Paulo pra contar essa sua história pra gente. E pra começar, eu queria que você falasse o seu nome completo, a data do seu nascimento e a cidade em que você nasceu. R – Eu sou Andrea Porcelli. Eu nasci em sete de dezembr...Continuar leitura

Título: Sonho de viajar, graças ao Brasil

Local de produção: Brasil / São Paulo