Nasceu em Garça-SP em 1956. Possui três ascendências, francesa, portuguesa e cubana. Seu avô veio da Bahia ao Rio de Janeiro e depois para Garça trabalhar nas fazendas. Brincou muito na infância de estilingue, burca, peão. Seus pais tinham 8 alqueires de terra, com plantação de mangas e cafezal, com quase três mil pés de café. Fazenda não era muito longe da cidade de Garça e as casas eram predominantemente de madeira. Um alqueire era só de plantação de mangas. Iniciou a vida no comércio a partir daí fazendo a contabilidade da fazenda. Pai depois se tornou Militar. Estudou no grupão e grupinho público. Sempre gostou muito de matemática. Estudou na ITE administração. Trabalhou como gerende do Wallace Sampaio no supermercado.

Meu nome: Cilso José de Moraes. Nasci em 1956, em Garça, estado de São Paulo. O nome do meu pai: Sebastião Cuba de Moraes; e o nome da minha mãe: Anésia Lopes de Moraes. O meu bisavô era da França e veio para a Bahia, para tirar pedra preciosa, para fazer anéis. Mas daí estourou uma guerra...Continuar leitura

Projeto Memórias do Comércio 2020-2021 Entrevista de Cilso José de Moraes Entrevistado por Luís Paulo Domingues e William Carneiro Bauru, 29 de janeiro de 2021 MCHV_012 Transcrito por Selma Paiva P1 – Bom, pra começar, eu gostaria que o senhor dissesse o seu nome completo, a data de nascim...Continuar leitura

Título: Sincomerciários de Bauru: sempre pela categoria

Local de produção: Brasil / Bauru