Facebook Info Ir direto ao conteúdo

Simplesmente Alice

Esta história contém:

Simplesmente Alice

Vídeo

FILHA MAIS VELHA DE QUATRO IRMÃS E MAIS UM MONTÃO DE IRMÃOS, ÉRAMOS ONZE AO TOTAL. SEU NOME É ALICE.

ALICE, PORQUE SUA MÃE QUERIA QUE TODOS OS FILHOS INICIASSEM COM A LETRA A: ARGEU, ANTÔNIO, ARINDA, AUSÉIA, ALVERINDA, ALMIRANTE ARISTÓTELES, ADEMIR, ALZIRA, ARLINDO E FINALMENTE... ALICE!

EM SUA CASA, SEUS IRMÃOS TRABALHAVAM DESDE CEDO E NÃO TINHA ESSE NEGÓCIO DE TER QUE TER IDADE NÃO! CADA UM TINHA UMA OBRIGAÇÃO:

ALICE TINHA QUE LAVAR LOUÇAS E COMO AINDA ERA PEQUENINA, SUBIA EM UM BANQUINHO PARA ALCANÇAR A PIA. QUANDO ERA PARA DEIXAR BRILHANDO AS PANELAS ENORMES E SUJAS DE CARVÃO DA LENHA DO FOGÃO, PREFERIA MESMO IR PARA A BEIRA DO RIO E ENQUANTO LAVAVA AS PANELAS SUA MÃE PESCAVA.

DE TODAS AS SUAS TAREFAS, TINHA UMA EM ESPECIAL QUE ELA ADORAVA FAZER E NÃO PRECISAVA NEM DE SUA MÃE LHE PEDIR: ERA IR LÁ NA ROÇA LEVAR A MARMITA PARA SEU PAI ALMOÇAR. ENQUANTO ELE SE DELICIAVA COM SUA COMIDINHA ... ELA E SEUS IRMÃOS DESCIAM MORRO ABAIXO EM UMA PRANCHA DE MADEIRA E DE BRAÇOS ABERTOS, PARECIA QUE IA VOAR. SENTIR AQUELE VENTINHO GOSTOSO NO ROSTO, EMBARALHANDO SEUS CABELOS, ERA UM VERDADEIRO PRÊMIO!

AS CRIANÇAS ESPARAVAM ANSIOSAS PELA NOITE DE LUA CHEIA, NÃO PORQUE QUERIAM VER LOBISOMENS, MAS PORQUE ERA NESSA NOITE ILUMINADA QUE OS PAIS DEIXAVAM OS FILHOS IREM BRINCAR NA RUA, POIS SEM LUZ ELÉTRICA, A ESCURIDÃO INVADIA AS RUAS QUANDO CAIA A NOITE.

A ALEGRIA ERA TANTA, QUE NÃO DAVA TEMPO DE PENSAR EM LOBISOMENS. AS CRIANÇAS BRINCAVAM DE PIQUE ESCONDE, AMARELINHA E DE PASSAR ANEL.

QUANTO AO LOBISOMEN, AS CRIANÇAS NÃO TÍNHAM MEDO. ELE FICAVA LONGE, LÁ NA PLANTAÇÃO DE BANANEIRAS E AINDA TINHA O RIO PARA SER ATRAVESSADO ATÉ CHEGAR NELAS, MAS UM DIA DESSES, O IRMÃO DE ALICE TOMOU UMA CARREIRA DO MONSTRO!

MEDO MESMO, AS CRIANÇAS TÍNHAM É DOS DIAS DE TEMPESTADES. ALICE E SEUS IRMÃOS FICÁVAM EMBAIXO DA CAMA...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

voltar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

    voltar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

      voltar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      voltar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.

      Receba novidades por e-mail:

      *Campos obrigatórios