André Pereira Garcia Ramos, filho de um engenheiro e uma professora, relata em sua história de vida que durante sua infância adorava montar e pintar aviões de plástico, nadar, soltar pipa e pescar.  Desenvolveu o gosto pela leitura apenas entre seus 18, 19, anos com o livro “O Buraco na Parede” de Rubens Fonseca. Formou-se em Administração de Empresas e concluiu um mestrado em Psicologia Social. No período de preparação para o mestrado André precisou ler muitos livros e encontrou diversas dificuldades para pesquisar acervos de sebos, assim nasce a ideia da Estante Virtual, montar um portal reunindo esses acervos para que pessoas possam fazer apenas uma única busca. Lançada em 2005 a Estante Virtual é o portal de comércio eletrônico que reúne o maior acervo de sebos e livreiros do Brasil e conta com a parceria dos Correios para democratizar o acesso de todo o Brasil a tais acervos.

Meu nome é André Pereira Garcia Ramos, nasci no Rio de Janeiro, em três de maio de 1978. Meus pais são João Carlos Garcia e Silvia Helena Garcia. Sou de uma família de imigrantes portugueses, espanhóis, vieram para o Brasil no início do século 20, não todos, tinha uma brasileira também. M...Continuar leitura

Projeto Correios – 350 Anos Aproximando Pessoas Depoimento de André Pereira Garcia Ramos Entrevistado por Isla Nakano Rio de Janeiro, 08/08/2013 Realização Museu da Pessoa HVC079_André Pereira Garcia Ramos Transcrito por Francisco Guilherme Ribeiro Ruiz MW Transcrições P/1 – Bom André,...Continuar leitura

Título: Sebos não são mais guetos - Estante Virtual

Data: 08/08/2013