Atividade do pai no comércio e na política em meados do século vinte. Infância em Alegre, interior do Espírito Santo. Trajetória escolar. Curso de Direito. Passagem pelo Tiro de Guerra. Carreira no Departamento Nacional de Portos e Vias Navegáveis. Projeto de implantação de terminal privativo em Aracruz para transporte de celulose. Trabalho na superintendência do Portocel. Lei de Modernização dos Portos. Encontro com navegante irlandês. Expansão do porto. Lazer. Sonho.

Projeto Memória Aracruz Depoimento de Osmar Luís Rebelo de Oliveira Entrevistado por Aparecida Mota (P/1), Edvaldo Melo (P/2) Vitória, 9 de dezembro de 2003 Realização Museu da Pessoa Código: ACZ_HV024 Transcrito por Marlon Alves Garcia Revisado por Joice Yumi Matsunaga P/1 – Boa tarde, Os...Continuar leitura

Título: Satisfação de ter história para contar

Local de produção: Brasil / Vitória

Autor: Museu da Pessoa Personagem: Osmar Luís Rebelo de Oliveira