1933 Goiabal / Pindamonhangaba - SP "A reza serve pra tudo! Cura mau de bicha, quebrando, ódio, inveja, ventre virado..." Um relato sobre a cultura da benzedeira ou rezadeira como Dona Maria prefere ser chamada. Dentre os relatos, causos e historias de vida, neste video você verá um pouco da vida de uma mestre da cultura popular brasileira, como era a vida e a lida na roça, o cotidiano.Demonstrando a vida no interior do estado de São Paulo a aproximadamente 60 anos atrás. A vida em meio ao processo de industrialização do vale do paraíba, bem como o êxodo população rural para a cidade.

Dona Maria Thereza de Jesus Teixeira, uma senhora nascida em 1933 Pindamonhangaba São Paulo. Detentora de uma cultura da fé caipira, que por meio das rezas, remédios caseiros, ervas e rituais se dava a vida de uma Benzedeira ou rezadeira. Alem de conhecer as rezas que norteiam a ritualística do...Continuar leitura